segunda-feira, 5 de junho de 2017

Já passaram 8 meses??

Olá!

Sim, é verdade, 8 meses de amor, alegria, euforia, paixão e tudo o mais que há de bom, assim como um pouco de  desespero, frustração, tristeza, solidão e tudo o mais que há de mau... AH pensavam que depois do parto era um mar de rosas? Hehehehe.

A verdade é que nada de mau supera o que temos de bom, mas existe, porque acabamos por perceber que as pessoas (mais uma vez) mudam por completo, e as pessoas também. Algumas passam a deixar-nos de lado, afinal não estão para aturar os filhos dos outros, preferem pessoas que sejam livres de filhos, felizmente não são todas, mas são mudanças que nos afectam no estado emocional. Sim a montanha russa de emoções ainda dura uns bons meses! 

Temos o melhor do mundo e tentamos convencer-nos que é tudo quanto baste,e devia ser, mas quando dás por ti percebes que estás sozinha porque as outras pessoas preferem outras pessoas, afinal os filhos são bons mas quando os temos deixamos de ser companhia... mas a verdade é que só fica quem realmente importa não é? E quem realmente se importa portanto ala que para a frente é o caminho.

Mas o que me traz aqui é a tentativa de fazer uma perspectiva destes últimos 8 meses!

Nasceu de parto normal e doeu horrores mas assim que o tive nos braços ficou tudo para trás, juro eu lembro-me mais do recobro do que das contrações!
A amamentação foi complicada e por várias vezes, imensas vezes, tive dores horriveis na mama e tive vontade de desistir, por várias vezes pensei que não tinha leite e queria desistir, mas não o fiz, quando os "curto circuitos" passavam lá voltavamos a tentar e até hoje continuamos a produzir o suficiente para a cria.
Vou passar à frente as fraldas porque dispensa qualquer comentário porque faz parte não é?
Dormir... há toda uma enorme resistência em ir para o berço e são berreiros atrás de berreiros, como o mano tem de dormir para ir para a escola no dia seguinte, acaba por dormir connosco, portanto com 8 meses a nossa cama é de três hahaha.
Falando em mano, às vezes parece q não consigo dar conta dos dois, a hora do banho é, sem dúvida, a pior parte de todas! Não consigo mesmo tratar dos dois sozinha. Consigo, ok pronto eu consigo... mas não é fácil.

Vamos às melhores?

Tem evoluído muito bem, apesar de não pegar na comida para comer, sopas e frutas ele come muito bem. Poucas foram as vezes que o baby led weaning teve sucesso, mas agora começamos a passar de purés e cremes para comidas mais granuladas, para que ele se habitue a mastigar, apesar de ainda não ter ratinhos. Já comeu um bocado de tudo, e gosta de frutinhas com kiwi (só come purés de fruta feitos por mim, 95% das vezes). Come bastante, normalmente come sopa, fruta, às vezes ainda bebe chá e depois ainda vem pedir mama... será que o estômago dele é sem fundo como o saco do pai natal? 
Não aceita o biberão e por vezes é complicado fazer com que ele beba o chá, porém, há uma semana atrás eu descobri um biberão com uma tetina que aparentemente ele aceita bem.

Previsões de mobilidade, nem desconfio! Com 8 meses ele já dá passos agarrado às coisas, quando está deitado ele rebola, fica de barriguinha para baixo e está quase quase a conseguir aguentar o rabiosque no ar, esperemos e veremos o que irá sair daqui, se for como a mãe, vai começar a andar sem gatinhar.
Está um espertalhão, não dá abébias a quem não conhece, às vezes pode esboçar um sorriso, mas se as pessoas se chegam muito, ele dá logo o alarme. Se ele está na cama e não chega a qualquer coisa, puxa a manta ou lençol, isto já desde os 6 mesinhos. A brincar com o irmão já esconde brinquedos atrás das costas, tenho foto disso! 


Está gorducho dentro do normal de um bebé, são muito raras as vezes em que come papas, muito mesmo, já experimentou e gosta mais das que são para preparar com água do que com leite. Verdade seja dita, com leite materno as papas ficam estranhas hahaha.

Outro ponto positivo foi o armazenamento do leite materno, perfeito tenho ali uma gaveta na arca cheia de leite materno, durante um ano está preservado e talvez venha a dar muito jeitinho quando eu voltar ao trabalho.

Adoro ser mãe, adorei ser mãe pela segunda vez, pois estou a desfrutar muito mais do meu papel de mãe, eu tenho sorte de ter os meus meninos, estou a gozar cada momento bom e cada momento mau para me tornar melhor mãe de dia para dia, porque são eles que me movem todos os dias. Por mais difícil q cada dia pareça, faremos os possíveis para fazer dele melhor!

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário