quarta-feira, 28 de junho de 2017

Cabelos em Pé!

Olá!

Demorei nove meses a dizer que finalmente estou com os cabelos em pé, é verdade. Ao ponto de querer virar costas e sair de casa e ir dar uma volta para respirar fundo e acalmar, mas não o fiz, não posso, sou mãe e no momento não podia contar com mais ninguém...

O nosso Denis hoje estava/está impossível, duas birras, mas senhoras birras!, para dormir, birra do sono, "não quero dormir na minha cama, não quero dormir no teu colo, não quero dormir na tua cama", ai desgraça.... a primeira birra deu-se depois do almoço, ele almoçou e uma horinha depois, como é costume, toca a fazer a sesta, foi uma hora a chorar que nem um desalmado, até que finalmente adormeceu no meu colo. A segunda não foi assim tão simples. depois do lanche, levou uma hora a fazer birra tanto no colo como na minha cama, nem mamar o ajudou a adormecer, já toda eu bufava com a frustração, uma é mau, duas já é demais. Peguei no menino e pus no berço para, pelo menos, estar descansada não fosse eu adormecer pois os olhos já pesavam, e ele já ameaçou cair da minha cama umas quantas de vezes. ai menina o que tu foste fazer....

Já tínhamos acumulado duas horas de birra, agora acumulamos duas horas de birra mais uma de desespero, os meus vizinhos se ouviram devem ter pensado que estávamos a fazer mal ao miúdo, pois ele berrava desalmadamente como se alguém estivesse mesmo a fazer mal! Até a mim apeteceu gritar, e gritei mas com o pai, que coitado não tem culpa, chegou e pegou no menino, também não foi a melhor opção, não fez a sesta antes do jantar, estão a imaginar o filme não estão? Bodega! Mas lá comeu, nem tentei dar a fruta, só se fosse louca me iria pôr numa dessas aventuras depois da birra a comer!

Por muito que queira desistir e deitar tudo para trás das costas, eu não posso, às vezes não está cá ninguém para trocar de turno comigo, não é? E o mesmo deve ter acontecido com quase todas as mães do mundo, há sempre um dia ou uma hora em que queremos parar e respirar e não temos quem troque um pouco connosco... Mas com ou sem cabelos em pé, acaba por passar às vezes mais rápido, outras nem tanto, e olhamos para eles, o coração derrete e palpita mais depressa, e passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário