domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dia do D!

Olá!

Todos os meses vamos ter o Dia do D!, onde vos vou falar sobre os preferidos do Denis (ou neste caso, da mamã do Denis) assim como dos que não voltaria a escolher. Pode ser apenas um dia do mês como pode ser mais do que isso, neste primeiro mês serão mais do que um.

Começamos então por um dos primeiros produtos que ele usou depois do nascimento, as toalhitas.
Water Wipes é sem dúvida uma coisa que não pode faltar na malinha da maternidade, nem sempre é fácil ter agua quente e compressas à mão, e quando falamos do primeiro cocó (mucónio) a compressa com água morna não resulta muito bem (falo por mim), e sabemos que a pele de um bebe ainda só conheceu o liquido amniótico, pelo que todo o cuidado é pouco com a cosmética. Sabiam que a sua pele é 10x mais delicada que a pele de um adulto? As water wipes são compostas por 99.9% água e contém apenas 0.1% de extracto de fruta, no hospital foi o que usamos no piolhinho. Não houve qualquer tipo de reacção negativa, as toalhitas são isentas de cheiro e não são extremamente húmidas. São purificadas através de um processo livre de produtos químicos que esterilizam o material da toalhita e altera a tensão superficial da água, resultando numa “sensação suave” e mais eficaz na limpeza. Aparentemente são as únicas aprovadas pela Fundação Britânica de Alergologia.

Sei como é o medo de uma mãe na escolha dos produtos de cosmética e higiene, pode ser por vezes uma escolha complicada, a pele não está habituada a nada do novo mundo e como tal as reacções alérgicas podem ser muitas, mas se há toalhitas que eu aconselho a todas, são estas.


Cá está a prova de como é verdade o que vos digo, as melhores toalhitas para o bebé dos pés à cabeça! Podem ser encontradas nas farmácias e para-farmácias.

Beijinhos

Pat

1 comentário:

  1. Muito boas mesmo :)
    Quando se trata de bebés recém-nascidos todo o cuidado é pouco e há produtos à venda que podem ser extremamente agressivos.

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar