quarta-feira, 29 de junho de 2016

A Minha Barriguinha Gigante

Olá!

Então...


Este é o ponto actual da situação hehehe.


Não é que vá tomar conta do mundo... mas vai tomar conta das nossas vidas heheheeh

Boa Quarta feira a todos!

Beijinhos

Pat

sábado, 25 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 24 Semanas

Olá!

Já acabamos as 24 semanas e estamos de férias! Viemos passar umas semaninhas ao Porto, para ver a família antes do Pimentinha nascer hehehe.


Então, como foi a nossa semana? Um desastre alimentar, estou a ser bem tratada demais e não tenho balança aqui, não sei quanto estou a pesar, mas a comidinha boa e os docinhos não têm faltado. A nível físico tenho tido algum desconforto geral, azia e digestão difícil, pés inchados e dores nos ossos (alteração climática), a barriga já me tirou o centro gravitacional do lugar, sinto que estou gorda e anafada (e não falo da barriga) e estraga a minha auto-estima toda. O ponto alto da vaidade é sempre a barriga crescente e as unhas bonitas, as últimas q fiz estão mesmo lindas, nunca tinha feito francesa e agora acho que não quero outra coisa!


Tenho que agradecer à Body Moments por me dar este prazer tão simples mas que faz toda a diferença!

Esta semana passeamos muito, fomos ao El Corte Inglês, fomos até General Torres, passeamos por Soares dos Reis (e fomos dar uma espreitadela à Kid to Kid), tenho andado muito a pé e de metro e sinto-me bem, noto que não tenho recorrido muito à cinta de gravidez.

Agora, como está o bebé? O bebé terá, neste momento, entre as 450 e as 500gr e medirá cerca de 30cm, está nesta fase a acumular gordura sobre a pele e a ficar mais gordinho.
Se nascesse esta semana, ele tinha mais possibilidades de sobreviver no mundo exterior do que na semana passada, embora os bebés que nascem nesta altura tenham de ser sujeitos a um tratamento prolongado (incubadora), devido à dificuldade na regulação da temperatura corporal e aos problemas respiratórios causados pelo desenvolvimento incompleto dos pulmões. De qualquer forma, por esta altura, os pulmões do bebé começaram já a produzir uma substância conhecida por surfactante pulmonar, necessária para insuflar os alvéolos /sacos de ar, o que permitirá que o bebé respire fora do útero.

Nesta altura é possível que fiquemos preocupadas com a ausência de movimentos durante o dia, mas chega a  noite e não conseguimos dormir porque ele não pára quieto! Às 24 semanas, os padrões das ondas cerebrais do feto, que podem ser monitorizadas através de um EEG (electroencefalograma), assemelham-se já aos de um recém-nascido. As células cerebrais que foram programadas para controlar o pensamento consciente começam a amadurecer e estudos indicam que, a partir desta altura, o bebé já começa a desenvolver uma memória primitiva.
É também durante esta semana de gravidez que o bebé começa a ter movimentos oculares rápidos (REM), que nos adultos são indicadores dos sonhos.

A verdade é que a barriga já cresceu bastante e dobrar o corpo começa a ser uma aventura difícil. Graças ao rápido desenvolvimento do bebé durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa ficará provavelmente mais apertado e certamente a sua barriga ficará maior.
À medida que o útero se eleva na cavidade abdominal – e nesta altura está por volta dos 24 cm - o corpo sofre alterações, pelo que a sua caixa toráxica também sobe cerca de 5 cm e as costelas inferiores começam a afastar-se para os lados. Estas modificações, assim como o facto das hormonas de gravidez fazerem os vasos capilares do aparelho respiratório inchar e relaxar os músculos do pulmão, podem causar algum desconforto ou dor em torno da caixa torácica e fazer com que comece a sentir falta de ar. 

Para respirar bem, concentre-se na expiração, expulsando o ar dos pulmões, e certifique-se que a sua postura é correcta. Vai ver que se sente melhor.

Se calhar já está na altura de preparar a sua casa para a chegada do bebé. O quarto precisa de ser organizado, o quarto da ou das crianças tem q sofrer alterações, o melhor é fazer estas tarefas mais duras agora que ainda se sente em forma e deixar as coisas mais leves para o final da gravidez.

Entretanto, e também graças às hormonas da gravidez, é possível notar que temos mais cabelo, que este se torne mais grosso, mais cheio e abundante. Infelizmente, o crescimento dos pelos não é limitado à sua cabeça, e pode encontrar pelos em lugares não muito felizes, como as bochechas, costas, no buço e no queixo (Sim é pescoço infelizmente!). A boa notícia é que tanto as pinças como a cera quente ou fria são métodos depilatórios aceites durante a gravidez. Atenção, no entanto, porque vai estar mais sensível às dores, sim é verdade é super desconfortável. Por isso se não conseguir suportar a cera opte por outras soluções. E não se preocupe porque depois da gravidez vai voltar ao normal.
Se já se deu conta que a sua memória já não é a mesma, não se preocupe porque é algo que acontece frequentemente na gravidez. O melhor conselho é anotar os compromissos, prazos e tudo aquilo de que precisa lembrar-se num bloco de notas.

Para os papás: Tirem muitas fotografias à futura mamã, mesmo que ela reclame agora, ela vai gostar mais tarde, quando ficar com saudades da “barriguinha”. Aliás, os dois vão gostar de recordar esta altura das vossas vidas. É verdade também, tenho muita pena de ter poucas imagens que recordem o Nuno, mas são boas!

Agora uns vídeos que consegui gravar.


Neste vídeo vê-se ali um movimento ao pé da mão depois da câmara tremer!


E aqui há um movimento perto do botão!

Beijinhos

Pat

terça-feira, 21 de junho de 2016

Review - Bio-Oil

Olá!

Hoje o que me traz até cá é um produto que eu adorei ter, e do qual não faço questão de prescindir, o Bio-Oil. Vamos falar um pouco sobre ele.


Chegou às minhas mãos no dia 22 de Maio e ainda tenho para mais uma semana, foi uma prenda da mamã que cuida mais que bem de mim. 

É um produto especializado no cuidado da pele, ajuda a melhorar o aspeto das cicatrizes, estrias, tons de pele irregulares, é recomendada a peles desidratadas e envelhecidas.
Contém na sua constituição PurCellin Oil, um ingrediente revolucionário que reduz a densidade da fórmula. É verdade, é completamente diferente de colocar o famoso óleo Johnson, não fico muito pegajosa e a absorção do óleo é muito mais rápida, quase diria que se assemelha ao óleo seco, mas não. O facto de ser menos denso torna este óleo menos gorduroso, de fácil absorção e ajuda a assegurar a acção pretendida dos seus ingredientes principais, Vitaminas A e E, óleos vegetais de Calêndula, Lavanda, Alecrim e Camomila.
É adequado mesmo a peles sensíveis e foi desenvolvido para rosto e corpo.

Pode ser aplicado em:
  • Cicatrizes - antigas ou recentes.
  • Estrias - antigas ou para reduzir o seu aparecimento em períodos de rápida mudança de alteração de tamanho do corpo, como crescimento na adolescência, gravidez e aumento de peso.
  • Tons de pele irregulares - marcas de pigmentação e manchas causadas por flutuações hormonais ou exposição solar excessiva.
  • Pele envelhecida - ajuda a tonificar e alisar a pele enrugada e envelhecida, tanto no rosto como no corpo.
  • Pele desidratada - ajuda a repor os óleos naturais da pele, suprimidos por factores como condições climatéricas extremas, água com alto conteúdo químico, banhos frequentes e efeitos desidratantes do ar condicionado ou aquecimento central.
Nas cicatrizes, estrias e em tons de pele irregulares é recomendável a sua aplicação duas vezes ao dia durante um período de três meses, com movimentos circulares.

Claro que não estou encantada por causa do folheto informativo, nada disso, eu estou encantada mesmo por ter os resultados à vista e, felizmente, tenho resultados diários para vos mostrar! Tenho tendência a fazer estrias e não estou à espera de sair ilesa desta luta, mas até então eu posso dizer que estou super satisfeita! Apesar de já me ter arrebentando aqui uma estria envergonhada, o alívio que tenho quando me dá comichão é mesmo grande, e se tenho uma estria é com orgulho que a carrego, mas penso em que estado poderia eu estar se não usasse este meu grande aliado!

Barriga a 22 de Maio
Barriga a 30 de Maio


Barriguinha a 20 de Junho
Acho que as imagens falam por si!
E vocês, já experimentaram ou conhecem.outros produtos fantásticos na hidratação da pele? Ah! É favor não esquecer de beber muita água!

Beijinhos 

Pat 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 23 Semanas

Olá!

Amanhã já vou de viagem mas cá está o resumo das 23 semanas!


Também não foi uma semana fácil, três semanas fora de casa exige muita preparação e organização, o stress aumentou significativamente nestes dias mas... amanhã já passa!
Dizem que as dores de cabeça poderão desaparecer agora, neste segundo trimestre, eu espero memso bem que sim! A congestão nasal é que teima eu não me deixar em paz.

O bebé tem mais de 28 centímetros e pesa cerca de meio quilo. Já se sentem movimentos e até já consegui gravar!


Já apareceram os primeiros sinais de inchaço também (que bom....não), "trata-se de um edema e ocorre na sequência de alterações na composição química do sangue que conduzem à transferência de líquido para os tecidos, e da pressão do útero sobre as veias que devolvem o sangue da parte inferior do corpo, abrandando a circulação nas pernas. O edema agrava-se frequentemente ao final do dia e no Verão. O seu organismo elimina o líquido suplementar após o nascimento do bebé – por isso, é possível que tenha muita necessidade de urinar e transpire muito durante alguns dias após o parto." Ena, só coisas boas, vou parecer uma boneca insuflável especialmente agora nos dias de maior calor... Dormir ou mesmo relaxar com as perninhas elevadas e, se possível pedir uma massagem com um bom creme refrescante/relaxante. Lembrem-se que as massagens não devem ser dadas com pontos, mas sim de mão aberta, e sempre de baixo para cima para estimular o sangue a voltar ao coração.

Tenho aqui também algumas coisinhas que poderão interessar a outras grávidas... Site aqui.

Porque sangram as gengivas e porque estão tão sensíveis?
Durante a gravidez, uma maior quantidade de sangue flui para todos os tecidos – incluindo os da boca – o que pode dar origem a sensibilidade e sangramento gengival. Mas não é altura de desistir de passar o fio dentário, dado que uma má higiene dentária foi já associada a casos de parto prematuro, explica a Dra. Margaret Pfeifer, obstetra e ginecologista na Mayo Clinic, no Minnesota. Embora não disponhamos de dados concretos sobre os motivos, a teoria consiste em que as bactérias de uma gengivite grave ou de um abcesso nos dentes poderão entrar no fluxo sanguíneo e provocar o parto prematuro. Independentemente de tudo isto, a gravidez é uma óptima altura para consultar o dentista e fazer uma limpeza de rotina, diz Pfeifer — nem que seja porque, depois do bebé nascer, já não terá tempo para isso.

DICAS DE CONFORTO: Como minimizar o inchaço:

Quando começa a inchar, tente as seguintes estratégias:

  • Levante os pés sempre que puder.
  • Sente-se com as pernas esticadas.
  • Evite permanecer sentada quieta durante muito tempo.
  • Faça exercício regularmente, para estimular a circulação.
  • Use collants de descanso (vista-os logo de manhã).
  • Beba muita água: manter-se hidratada ajuda a evitar o inchaço.
  • Se detectar algum inchaço exagerado ou repentino nas mãos ou na cara, consulte o médico ou parteira. Pode ser sinal de um estado clínico grave, chamado pré-eclâmpsia.
Que mais houve esta semana? Compras! Houve algumas compras! Venho cá postar em breve, e agora vou preparar-me para a viagem de amanhã, não vejo a hora de chegar! Apesar de tudo estou bastante preocupada, vou sem o L., ou seja vou só eu, o Nuno e o pequeno Denis (já que vai inevitavelmente para onde quer que eu vá hehehe), e deixei uns miminhos preparados para ele petiscar quando sentir mais saudades!

Beijinhos

Pat

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Férias!

Olá!

Quase de férias!


Estas férias são para descanso e não para lazer propriamente dito, mas a mamã está a precisar e o papá já correu com ela hehehe.

O stress tem sido imenso, demasiado, mas vamos agora descansar, o menino entra de férias mais cedo e eu vou descansar para perto da família!

Porto/Gaia Cá vou eu dentro de alguns dias!!

Beijinhos

Pat

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Pérola é uma Estrelinha *

Olá!


Lembram-se da Pérola?


Pois é, ela e esta ninhada nasceram na madrugada de 4ª feira, ela veio a falecer na quinta madrugada de vida. Há pessoas mais frias que outras, eu sei, mas eu sou um coração de manteiga e chorei bastante, afinal dei tudo por tudo juntamente com ela, mas não havia muito a fazer.



A Nut não largava os filhotes, o Hórus por sua vez não saía da beira deles também. Mas foi na noite de quinta feira que vi a pequena Pérola (os outros são machos mas não têm nome) que estava fraca e muito mais pequena que os irmãos. 

Assim durante a noite liguei para o Hospital Veterinário de Massamá, que se disponibilizou a vender um pacote de leite Royal Canin próprio para gatinhos bebés, devo dizer que a primeira toma foi complicada, assim como as seguintes, mas na sexta feira à noite ela começou a beber melhor do biberão, mas só começou a defecar no sábado, e no mesmo dia à noite também começou a pegar a mama da mãe. Ainda no sábado a minha mãe passou no Hospital Veterinário de Frielas à procura de um leite de bebé mais barato, Royal Canin é muito bom sim, mas não para bolsos pequeninos e com um fundo muito muito limitados, como os nossos, onde o médico pediu para que eu visse se a gatinha tinha algum buraco ou fissura no céu da boca, pois se assim fosse não haveria nada a fazer, Já no Hospital de Massamá disseram que se eu levasse a gata teria que pagar a consulta (está uma dona desesperada para depois saber que, mesmo que pagasse a consulta não haveria nada a fazer porque a verdade é que não se faz nada em bebés deste tamanhinho). Voltando à altura em que ela começou a mamar da mãe.


Fiz a maior festa quando vi isto, Ela estava a lutar por viver como eu lutava por ela, mas infelizmente não foi o suficiente, a noite passou, continuou ao lado da mãe e não queria o biberão, não insisti pensando que poderia ter bebido do leite da mãe, mas no domingo de manhã coisas estavam diferentes, ao pegar nela senti o seu corpo demasiado mole e muito parada, e foi o pior domingo da minha vida... até então claro.


A Nut não deixava a sua menina desde que os meninos estivessem sossegados, ficava ao meu lado e lavava-a depois do biberão, se a Nut não estava lá, vinha o Hórus aquecer a filhota, mas à noite não havia nada a fazer, apenas rezar que tivesse uma morte rápida e indolor, e a verdade é que às 22 da noite de domingo ela já estava inconsciente. Veio a morrer após a meia noite, quando faria as suas cinco noites de vida... A Nut não quis aceitar, dizem que é por ser experiente, não sei, o certo é que os animais têm sentimentos, mesmo depois de morta ela continuava a lavar a Pérola e a pô-la ao pé dos irmãos sempre que a tirávamos de lá, agora qur fugir com os bebés para outro recanto sabe-se lá onde, mas a gente não a deixa sair da cozinha com as crias.
Quatro dias e cinco noites, foi o tempo de luta entre a vida e a morte desta princesinha. Agora ela está bem, pois se tivesse sobrevivido ela poderia ter uma vida complicada, com problemas de saúde, pelo que terá sido melhor assim. 

Fiz o que podia dentro das minhas possibilidades, mas há destinos que não podemos mudar.






08/06/2016 - 13/06/2016

Descansa pequena Black Pearl <3 

Beijinhos

Pat

domingo, 12 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 22 semanas

Olá!
Esta 22ª semana tem sido chata, a medica de família suspeita de uma mastite, sim parece que não é preciso amamentar para ter uma! Disse para vigiar o peito mas acabei por ir à urgência, tinha e tenho dores fortes, o peito queima e parece que tenho o mamilo a arder, não de calor mas como se fosse uma ferida aberta, depois fica mais tenso, por enquanto não parece que seja uma mastite mas foi-me pedida uma ecografia mamária e a medica da urgência encaminhou-me para uma consulta de mama no hospital. Veremos os próximos episódios.


A foto veio muito tarde, 22semanas +5 dias, não parei estes dias e a minha gata decidiu dar à luz na madrugada de quarta feira, o que me fez ficar com mais um pequeno nervosismo pois das três crias uma não me parece que se esteja a alimentar correctamente, como já puderam ver no post anterior.

Como está o bebé? A meio da semana estava de cabeça para baixo, está mais mexido, muito mais, e já conseguimos ver a barriguinha aos saltos, é tão bom! Ainda não consegui um bom registo, mas andamos a tentar apanhar o malandreco a mexer! Neste momento terá ceca de 27cm de comprimento total e pesará 450gr. Os olhos já se desenvolveram, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha a pigmentação. Já começam a surgir os primeiros sinais da presença de dentes, sob a forma de rebentos abaixo da linha das gengivas, mas só deverá ver o seu primeiro dente quando o bebé tiver 4 a 7 meses de idade, a menos que seja um daqueles casos raros em que nasce já com dentes (acho que conheço alguém a quem isto aconteceu!).

Curiosidade:
Apenas um em cada 2.000 bebés nasce com um dente, é quase um fenómeno hehehe.

Vou ficar por aqui, não tenho grande coisa a dizer, nem consigo a minha preocupação está virada para outra cria, espero que sobreviva...

Beijinhos

Pat


sábado, 11 de junho de 2016

Uma Pérola Negra

Olá!

Apresento-vos a Pérola.


A minha gatinha teve bebés na madrugada de quarta feira, e esta princesa tem precisado de muita ajuda da nossa parte, não se tem alimentado bem e estamos a fazer os possíveis para que sobreviva. O marido já foi comprar leite de gatinho bebé ao Hospital Veterinário, espero conseguir salvar esta Pérola pois ela merece viver.

Por isso ando com o blog parado nestes dois dias... Mandem um Anjinho para a nossa Black Pearl <3


Beijinhos

Pat

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tratar um Escaldão para não Escamar

Olá!

Heis um tema que certamente nos interessa, e convém saber antes do Verão chegar para começarmos já a prevenir. Escusado será dizer que é muito importante não pôr de lado o uso do protector solar, não é? Nunca apanhem sol sem tomar precauções! Um só escaldão aumenta a probabilidade de ter cancro da pele, e muito, já para não falar no envelhecimento que proporciona à pele.
Mas ás vezes, falha uma zona, esquecem-se as re-aplicações ou passamos mais tempo ao sol do que o que pensávamos. Nessas alturas, zás, lá aparece a pele vermelha, quente a ameaçar escamar.
Eu que o diga, apanhei um escaldão tão estúpido há cerca de três ou quatro anos, foi o último mas para perceberem estava nas piscinas oceânicas em família, o menino era pequenino, ainda fazia as sestas. juntamos dois guarda-sóis e adormeci o menino, ou provavelmente adormeci eu primeiro e depois ele, o certo é que ficamos ali os dois a dormir. Eu estava vestida e tapada com toalhas, assim como o menino, protegidos ainda pela sombra, mais grave ainda é que o LA. andava sempre à nossa volta a recolocar os guarda-sóis e a confirmar que estávamos tapados e protegidos. Não esqueçamos o protector factor 50 que utilizo desde que o menino nasceu, e não deixo de bronzear! O certo é que apanhei um escaldão, não faço ideia como, na zona lombar esquerda (eu estava deitada para o lado esquerdo) e acreditem, não foi bonito.

Ora, partindo do princípio que apanharam um escaldão leve, que não necessita de atenção médica, a questão que se põe é: "Como é que me livro da vermelhidão e evito que me caia a pele?".
Pois então, aqui ficam algumas sugestões para o problema:

Banho - Água morna, a fugir para o frio, o objectivo é apenas tirar o sal do corpo, não utilizem sabonetes, géis de banho ou outros produtos de banho, não vamos agravar a nossa situação sim?

Aloé Vera - Um gel à base de aloé vera vai também refrescar e aliviar, desde que não tenham nenhuma reacção alérgica, por favor testem na pele antes de começar o verão de forma a terem a certeza que não vão correr riscos desnecessários.

Hidratar - Um bom creme hidratante, que não seja muito gorduroso, aplicado várias vezes ao dia na parte que o sol estorricou, faz milagres. Quando o vermelhão passar e já não sentirem dor, podem usar um creme gordo para facilitar a cicatrização. Hidratar também por dentro, beber imensa água para repor o bem estar da pele. Podem, eventualmente, tomar uma aspirina para atenuar a dor, mas falem com alguém especialista primeiro caso não seja um medicamento habitual.

Não se esqueçam de proteger igualmente a cara e os lábios, e até mesmo as orelhas! Não utilizem cremes do ano anterior, a oscilação de temperatura que o mesmo sofre durante um ano faz com que as suas propriedades se alterem, não será eficaz na protecção contra o sol.

Espero que estas dicas vos ajudem a combater algum desconforto, de qualquer maneira protejam-se, não há bronzeado no mundo que compense uma doença de pele mais tarde.

Beijinhos

Pat

Fontes de pesquisa - livros, revistas e A Guida É que Sabe

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pechinchas: O Papá Perdeu a Cabeça!

Olá!

É verdade, hoje fomos à Kid to Kid de Massamá e o papá perdeu a cabeça nas compras! Fomos para tentar arranjar algo para mim, como calculam já pouco tenho que me sirva, então fomos dar uma voltinha...


Fazendo uma legenda rápida por coluna de cima para baixo, temos a foto de tudo o que compramos para bebé, 5Bodys com abertura à frente de 0 a 6 meses, é imperativo em qualquer enxoval, menos de 1€ cada um, um conjuntinho de duas peças, menos de 2€, conjunto casaco e calça mais quentinha, menos de 3€, Babygrow a 3,99€ (sem promoção, mas foi paixão!), Babygrow a menos de 3€, dois conjuntinhos seguidos de body e calça menos de 2€, cojunto camisola e calça a menos de 3€ e, por fim, um conjunto de calça, camisola e ainda colete a menos de 3€.

Mas não viemos só com isto tudo, parece muito mas temos aqui artigos até aos 6 meses, os bodys são, sem dúvida o mais importante aqui pois tenho pouco ou nada para o Denis. Encontramos ainda uns calções para o Nuninho, e para a mamã uma saia, uns leggings, um sutiã de amamentação e as conchas coletoras da Avent. Já alguém usou? Estou super curiosa para saber se realmente vão dar assim tanto jeito como dizem!


Da compra toda, o mais caro foram dois artigos a 3,99€ cada, tudo o resto foi dos 3€ para baixo! Atenção confiem sempre a roupa antes de a comprarem, são artigos em segunda mão mas às vezes escapa qualquer coisinha!

Por fim, a Kid to Kid está com uma campanha onde por cada 15€ em compras podemos lançar um dado para ganhar prémios, lançámos duas vezes pois a compra foi menos de 10€,  isto foi o que ganhamos para o nosso pestinha!


Atenção também aos Dvd's, podem vir com alguns riscos, certifiquem-se sempre do que levam com vocês!

E foram as nossas pechinchas do dia, entretanto o papá comprou outras coisas de manhã!


Halibut Derma com um peluchinho muito muito fofinho e o conjuntinho de escovinha e pente, não é cutxi?!

Beijinhos

Pat

domingo, 5 de junho de 2016

Chá do Bebé Virtual - Ajudem!!

Olá!

Preciso de ajuda!!

Estou a tentar organizar um chá do bebé físico (não está fácil com tanta coisa por fazer, ok ainda tenho 4 meses para o nascimento do bebé)  mas ainda não sei bem como o fazer, quanto mais um chá do bebé virtual?

Sei que no Brasil há sites especializados em que as pessoas compram o que querem oferecer e a empresa recebe o pagamento, no final faz a entrega na casa da pessoa...

Mas nós não temos nada disso em Portugal! Ou temos?.... Hummm....

Ajudem-me, dêem ideias e dicas de como fazer este evento virtual que eu sou um pouco leiga nestes assuntos hahaha

Beijinhos!

Pat

sábado, 4 de junho de 2016

Peço Desculpa

Olá! Esta publicação é super pessoal, é um desabafo que tenho de deitar cá para fora...

Vim cá para te pedir desculpa... Queres um pedido de desculpas? Vamos lá a um completo...
Desculpa por eu ser quem sou. Desculpa por te amar demais, ao ponto de ficar irritada quando vou aí e tu não vens ver-me, quando és a primeira pessoa a saber que aí estou. Desculpa ser egoísta, arrogante, e tudo o mais que me chamaste, quando eu insisti que viesses ter comigo pois tinha feito uma viagem de 3 horas para te ver, não só a ti, claro, mas eras uma das principais pessoas que queria ver, e ter ficado chateada porque tu nem vieste nem disseste que não querias vir. Tens coisas mais importantes a fazer, assim como pessoas mais importantes, desculpa por só agora perceber que não sou assim tão importante para ti como dizias, é preferível estares com alguém que vês N de vezes ao mês, do que estar com aquela que vês uma vez por ano, já agora desculpa também por isso! Desculpa por ter feito com que me privasses de estar na vida da minha princesa, até por isso eu tenho culpa. E principalmente desculpa por não te ter privado de estar com o meu filho, pois como te disse tens sempre lugar na vida dele, mesmo que não voltes a ter na minha. Desculpa. Mas ainda não acabei, ainda tenho muitas desculpas para te pedir.

Desculpa por ter perdoado o facto de me teres deixado pendurada no ano anterior, lembras-te? acho que não pois disseste que tinha sido há imenso tempo, como foram as tuas palavras? AH! "isso já foi aos anos patrícia looool" mas não foi, mas eu ainda me lembro. Desculpa por não ter percebido que tinhas de ir passar a noite com companhia, e por isso não vieste ter comigo, ah e desculpa porque eu tinha o L. comigo e ele sabe que é verdade... Já agora desculpa também por não te teres vindo despedir de mim.
Principalmente, desculpa por ter perdido imensos anos contigo, quando te perdoei um episódio já muito longínquo, enterrado nas nossas memórias de há 11 anos atrás? Será que ainda te lembras? Epa fui tão estúpida por ter continuado a acreditar... Desculpa por isso também.

Espera está quase. Lembras-te da história de eu ser invejosa? Pois eu vou pedir-te desculpa por duas coisas, primeiro por ser tão invejosa de uma coisa que não gosto, segundo por me preocupar demasiado contigo, pois quem faz tantas queixas da vida mete-se numa dessas, mesmo sabendo que mais tarde a sua vida vai mudar porque um certo turno vai acabar? Por isso, Desculpa e Desculpa. Será que te devo mais pedidos? Epá provavelmente sim mas tu não falas comigo... Ah espera! Desculpa por estar tão longe, talvez um dia, quiçá, esteja mais perto. Desculpa por só te lembrares que eu existo quando alguma das tuas companhias deixa de te falar, ou quando precisas de ser esclarecida por causa de cenas legais, ou de te dar sermões (elas não fazem isso pois não? Será que gostam verdadeiramente de ti, para te darem sermões? Ou será que te apoiam incondicionalmente e depois, nas costas é o contrário? Bem, desculpa por sempre ter sido frontal...), de querer uma vida melhor para ti e para os pequenos...
Desculpa por não conseguir que percebas que é para isso que sou tua amiga. Como já te disse muitas vezes, não sou tua amiga para te dar palmadinhas nas costas, também não sou a má da fita para te dar facadas nas costas (como já me deste N de vezes... lembraste? Desculpa por isso também!) sou tua amiga para te dar chapadas na cara quando precisas. Afinal parece que não era bem isso que tu querias de mim, devia ser mais fotocópia tua, e deixar-te fazer as asneiras e dizer para continuares até bateres no fundo e deixar-te por lá...

Desculpa por não ter um emprego como tu, como dizes, dás no duro... e que não é a figuração que põe a comida na mesa dos teus filhos. Epa peço imensa desculpa por me fazeres rir, o importante aqui, que eu saiba, é mesmo pôr a comida na mesa, não quem dá mais ou menos no duro. O importante aqui é fazer um trabalho honesto, eu tenho descontos sabes? Mas desculpa por isso, não valho nada devia ficar no sofá a coçar a cabeça e a lamentar a minha vida....
AH! Desculpa também por me teres insultado, afinal 16 anos de amizade resumem-se a insultos da tua parte....

Não amor, não penses que me esqueço das vezes que estiveste lá, mas também não te esqueças quem te deu a mão quando vieste para cá há uns anos, quem foram as que te estenderam a mão. Não tinha espaço para ti, não tinha casa na altura, mas não ficaste na rua, pois não?

Agora muito sinceramente?! Só te peço desculpa por no fim da conversa ter descido ao teu nível... Lembras-te quando me mandaste a um certo sítio? Lembras-te da minha resposta? Eu não esqueço mas mesmo que esquecesse, tenho tudo tudo registado para nunca mais na vida me esquecer do que me disseste. disse-te que fizesses boa viagem por saberes o caminho. Por isso, e só por isso, as desculpas são sinceras.

Lembra-te que, se o mundo está contra nós, muitas vezes estamos a ver do lado errado da janela... talvez não seja o mundo contra nós, talvez sejamos nós contra o mundo.
Estavas à espera que mais uma vez eu baixasse os cornos como fiz durante todos estes anos por te amar demais? Não filha, também sou carneiro, desta vez vais apanhá-los de frente, porque eu não os vou baixar.

Tenho pena que tenhas falhado na única coisa que ambas sabemos que eu mais prezo, o compromisso. Uma tarde ou uma manhã da tua vida, era pedir muito? Desculpa por te ter pedido demais. Eu movia montanhas, tu pelos vistos não... Podia e posso dizer-te tudo isto na tua cara quando aí estiver, mas não o vou fazer sabes porquê? Porque os meus filhos valem mais que isso, especialmente o que carrego, que depois da discussão me levou ao hospital, não vou para lá outra vez por tua causa. Ah, por isso e porque no primeiro momento em que me levantasses a voz eu te viraria as costas. Por isso também te peço desculpa.

Desculpa, mas eu sou assim, a vida fez-me assim, e obrigada por teres revelado o que verdadeiramente sentes por mim, e o que significaram estes anos todos para ti. Aqui tens a minha arrogância e o meu sarcasmo. Percebes nas entrelinhas?

Obrigada, minha melhor amiga.

Beijinhos

Pat

Dia da Criança da Minha Criança #3

Olá!

E cá vamos nós ao terceiro Round!

O menino teve direito não a um dia da criança mas a uma semana inteira, sim, INTEIRA! Não houve um dia que não recebesse uma prenda ou que não tivesse um dia diferente...

Sábado e Domingo: passeio.
Segunda: noite em casa da vovó e com um novo AngryBird do Continente.
Terça: um lanchinho especial com a mamã.
Quarta: festa na escola e prenda dos papás mais jantar fora.
Quinta: novo AngryBird.
Sexta...: Mimos da avó com corte de cabelo, almoço no McDonalds, cinema e roupa nova.

E agora umas fotos!

 

 










Claro que vocês sabem que filme fomos ver, não sabem? Sim isso mesmo, fomos ver os Angry Birds!
Depois deixo-vos o meu ponto de vista sim?

Beijinhos

Pat

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Diário da Gravidez - 21 Semanas

Olá!

Cá estamos gorduxinhos!!


Neste momento o Denis terá cerca de 350g e 27cm da cabeça aos pés.

Foi uma semana cansativa, como devem ter visto nas publicações anteriores, a Pat passou a vida no passeio, apanhamos também muito calor e já cá canta a retenção de líquidos, tenho os pés inchados ao final do dia, e as pernas também! Prisão de ventre? não, aqui não dá sinais, mas tenho cólicas derivadas dos gases, quais boa alimentação? Eles estão cá na mesma para mal dos meus pecados. Dores no corpo, especialmente nas ancas, às vezes pareço a minha avó a andar, juro que não estou a gozar, dificuldades a levantar, ja sei como se sente uma tartaruga, a sério, já viram o que é deitarem-se de costas e não conseguirem levantarem-se? Chamem a grua!
Estou a entrar na fase em que adoro estar grávida e que, ao mesmo tempo, nem por isso. Já cá cantam 5 meses, sinto-me pesada, gorduxa, a pele a rebentar com borbulhas e sei lá mais o quê, com a auto-estima a baixar e apetece-me chorar por tudo e por nada! Por outro lado já se sentem movimentos mais frequentes, até posso apostar que já tem soluços! É pouco guloso é... Desenganem-se não é uma gravidez de santo, ainda mais com a agravante das complicações todas que tenho tido... vai fazer-me bem umas férias fora daqui....
O parto por agora não é coisa que me preocupe propriamente, ando mais preocupada com os valores das tensões, a ver o que diz a médica na próxima consulta...
Mamãs, nesta altura começa a azia (se ainda não tiverem tido) e atenção aos anti-ácidos, por favor falem com os especialistas antes de tomarem algo sim? Lembrem-se do bem-estar do vosso bebé.


E pronto estas são as 21 semanas, com amor e desconfortos à mistura, mas sem dúvida com muito amor!

Beijinhos

Pat

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dia da Criança da minha Criança #2

Olá!

Então como prometido vamos ao resumo do dia (ou final do dia) de ontem para o nosso menino. Apesar de nas publicações anteriores ter referido que dar brinquedos para compensar alguma falta de presença, nós oferecemos um brinquedo que ele simplesmente adorou, mas a diferença é que não compensamos nada, porque estamos ambos muito presentes na vida do menino.

Foi para o infantário onde foi presenciado com um belo almoço e ainda comeu dois pudins! Mas que guloso ele me saiu hehehe. Quando o fui buscar ele trazia uma t-shirt com a impressão da sua mão em tinta, mais uma coisinha do meu anjo para guardar!

Depois da escolinha demos a sua prendinha...


PlayDoh é a minha plasticina infantil preferida por vários motivos... Uma dia vou falar em mais pormenor. Claro que isto deu ao pai uma bela ideia para o jantar... Já conhecem a Domino's?


Pizzas tipicamente americanas, como a origem da loja, ao gosto do freguês, com um balcão aberto onde podemos seguir a preparação das pizzas passo a passo, deste lado pensamos que não é assim tão difícil, e na realidade não é, só falta a prática hehehe. O que mais gosto é que no balcão existe um degrau para os mais pequeninos verem como se faz, e ainda dão um pouco de massa para eles brincarem aos pizeiros, já diziam q queriam contratar o Nuno que dava pancada na massa como se estivesse a fazer pão, sim ele já fez pão numa visita de estudo à Quinta do Alão em Alenquer.

Assim foi o dia da Criança da minha Criança, mas só acaba amanhã porque a avó tem algo planeado na manga... o que será? Uma coisa eu sei, de manhã é dia de beleza para a mamã, o filhote e a avó, vamos todos dar um corte que os nossos cabelos bem precisam!

Já agora... eu também tive direito a uma prendinha, não do dia da criança mas só porque sim, apenas calhou no dia 1 de Junho hehehe


Surdo, Mudo e Cego em versão Mocho, derreti-me por completo!

Eu tenho o melhor dos dois mundos.... Tenho o melhor de ser mãe e o melhor de ser mulher.

Beijinhos

Pat


Dia da Criança da Minha Criança #1

Olá! 

Vim contar os aspectos mais gratificantes do dia do meu anjinho. Então, como é que começou o dia dele? Hahaha, sim estou a rir, o Nuno está em modo "Dia da Criança" desde sábado, pois fomos ao Bounce em Afragide, cortesia de uma das "tias" do Nuninho, devo dizer que foi uma hora de pura diversão, felicidade e alegria (claro, a mamã não pode saltar em trampolins, está gravidamente grávida por isso ficou no back stage hehehe).

video

Agora vejam bem o vídeo que se segue... o Nuno está na pista Amarela, mesmo lá ao fuuundo... e de repente....

video

PUFF! Cadê o saltarico? Hehehehe
Depois disto andamos a passear pelo parque, o que a mamã não faz, onde andou de barquinho, fez pinturas faciais, delirou nos insufláveis, etc etc... e fomos ainda dar um passeio à Toys R Us.




 O mesmo parque no domingo, onde falou com os polícias, desenhou, ainda tocou a sirene do carro e foi para a mota, depois até para a escalada foi hehehe



Na Toys R Us trouxe uma nave oferecida pela LEGO (esqueci de tirar foto) e brincou com as plasticinas!


Um Loli Pop e um Minion (a mãe ajudou hehehe)

Mas o que ele queria mesmo mesmo era o utensílio de fazer esparguete!

Por agora ficamos assim, este foi o fim de semana, volto para contar como foi a quarta feira e (pasmem-se) ele ainda vai ter surpresas de dia da criança na sexta feira!!!

Beijinhos

Pat