sexta-feira, 8 de julho de 2016

Diário da Gravidez - 26 Semanas

Olá!


Já não me consigo calçar!
Este foi provavelmente o primeiro pensamento quando cheguei às 26 semanas, tenho que fazer exercícios de contorcionismo para conseguir enfiar uma sapatilha no pé!
Estando ainda de férias, não tenho qualquer registo do meu peso, estou cheia de medo pois estou a ser tão mas tão bem tratada (ou tão mas tão mal mimada hehehe) que tenho medo da balança! Estamos quase quase a entrar no terceiro trimestre, falta cada vez menos tempo para ele estar nos nossos braços. As hormonas continuam completamente doidas! O tempo parece que não passa, mas depois anda tão rápido que tenho receio de não ter tudo pronto para a sua chegada! E quando estou completamente eufórica e, logo depois, a deprimir no meu cantinho? E não vamos falar de chorar, oooh não, aí é o cúmulo... Ansiedade pelo parto? Imensa... será que me calha uma equipa boa ou razoável, ou será que vou ter azar? Será que ele dá a volta? terei de ser submetida a uma cesariana? (tenho muito respeito por todas as mulheres que o fazem, não é fácil acordar com a sensação de um elefante na barriga... eu conheço muito bem essa sensação!)

Bem com 26 semanas a barriguinha já é maior que uma bolinha de futebol. O bebé pesa nesta altura entre 900 a 1000 gramas e mede cerca de 31-35 cm de comprimento, dos pés à cabeça, está tão crescido! Soluços não faltam, mas não tentem ouvir porque não têm som, isto deve-se ao facto de não haver ar dentro da placenta pois o som é efeito da golfada de ar que entra pelas nossas cordas vocais.


Por ora é tudo, temos mais uma semana de férias para resumir em breve!

Beijinhos!

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário