domingo, 1 de maio de 2016

Diário da Gravidez - 16 Semanas

Olá!

Desta vez o post chegou mais tarde, tivemos uma semana complicada e não tive tempo, mas cá estamos para vos contar como foi a nossa semana!


Finalmente acabaram-se as más disposições e temos um caminho mais feliz pela frente, mas a incontinência é uma grande chatice, não posso espirrar sem acidentes! Mas nada que a gente não controle. Por enquanto não se vê sinais de inchaço nas pernas, mas com o calor ele há-de aparecer para chatear um bocadinho.

A cria tem aproximadamente 12 cm de comprimento e já se começa a mexer, apesar de ter deixado de o sentir no início da semana, agora sinto cada vez mais, especialmente quando me empurra a bexiga hahaha, já não falta muito para começar a dar pontapés e socos com intensidade suficiente para que quem toque na nossa barriga possa sentir.
Nesta altura o bebé já tem sobrancelhas e pestanas, e já seria possível cortar as unhas caso estivesse cá fora pois já estão formadas e em crescimento.

Se há coisa que me faz alguma impressão nesta altura são os cheiros, estou cada vez mais incomodada com fritos, cães, desodorizantes, perfumes, tabaco... os odores mais fortes são do pior! Outra coisa que me incomoda profundamente, o peito. A mama está tão sensível que qualquer toque me magoa, e já se notam as veias, o que me causa alguma confusão, espero que seja bom sinal, sinal de bastante leite materno!

Sabiam que o nosso coração bate mais rápido na gravidez para manter a oxigenação fetal? E que as grávidas de Verão se bronzeiam com mais facilidade?  Pois eu também não sabia, as coisas que aprendemos! Por favor evitem as horas de maior calor e períodos de exposição solar prolongados.

Beijinhos

Pat *

Sem comentários:

Enviar um comentário