sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diário da Gravidez - 19 Semanas

Olá!


Já passaram 19 semanas, parece que não mas o tempo passa rápido! Aqui tivemos mais uma semana atribulada com mais uma infeliz ida ao hospital, continuamos bem mas a mamã tem que se acalmar e evitar algumas pessoas "tóxicas".


A verdade é que todos temos na vida alguém que gosta de criticar, temos que aguentar, até que um dia o saco enche, infelizmente não tenho paciência para pessoas mal educadas, e depois de algum tempo a acumular comentários e atitudes, puff, lá transbordou. Seja como for está tudo bem, mas se não tiver cuidado arrisco-me a passar o resto da gravidez no hospital e não queremos isso, foi mesmo uma semana muito complicada mas ainda cá estamos bem de saúde.


Entretanto nem tudo foi mau na semana, tivemos diversão de compras (pechinchas) e fotos, workshops para mamãs e, por fim, pude estar com a Guida d'A Guida é que Sabe. Para mim é como se fosse uma madrinha para mim uma vez que foi pelo seu incentivo que investi no blog, neste novo blog, depois de ter deixado o antigo um pouco de parte.







O meu telemóvel de vez em quando lembra-se de mudar as cores, vá-se lá entender porquê mas parecemos duas Fionas (mas só pela cor!) hehehe.

Adiante, as compras já pus parte delas num post, a coisa mais importante que veio comigo foi um pequeno "Nemo", escolhido pelo Nuno para a cria que vem a caminho!
Ainda trouxemos, no outro dia, mais um miminho para a criança, mas ainda não tirei fotos para vos mostrar. Boas notícias! Deram-me um ovo para o bebé da BebéConfort e, aparentemente, é possível comprar apenas a armação do carrinho! Claro que se assim for possível e os preços acessíveis, em vez de comprar um novo, compro apenas a armação!

Workshops, vários, sejam de lojas ou farmácias, tento ir a todas! Já tenho uma excelente colecção de amostras para a cria e não só!

Acreditem, já aumentou mais um bocadinho! Acho que é muito importante estarmos prevenidos, peço IMENSAS vezes nas farmácias por amostras tanto para o bebé como para a mamã, afinal de contas a mulher também deve cuidar de si pois é importante e ajuda a uma recuperação mais rápida e sem tantas marcas, neste caso estrias. Há mulheres que se preocupam mais do que outras, eu preocupo-me q.b. Apesar de ter não mudava nada na minha vida! Também é muito importante que o companheiro esteja presente sempre a subir a auto-estima da mulher, acreditem, é complicado!

Mais fotografias no fim, agora vamos ver um bocadinho do desenvolvimento da criança:

Neste momento mede cerca de 15cm da cabeça ao rabinho e tem perto de 250gr (isto cada site diz de sua justiça, supostamente teria 15cm a semana passada) e se for uma menina já tem útero e ovários formados há algumas semanas atrás, neste momento já conta com 6 milhões de óvulos!
Está bem aconchegado no seu cantinho, ouve sons como o sangue a circular e o coração da mãe, ouve também a voz da progenitora quando fala (seja com o bebé ou com outras pessoas) o que torna tudo ais fascinante. Incentivem os pais a falar pertinho da barriga e outros filhos, o bebé está a aprender a distinguir sons. Todos os outros sentidos como o tacto, olfacto, visão e paladar estão em constante evolução.
Com 19 semanas faltam apenas mais 21, estamos quase quase a meio da gravidez (a entrar nos 5 meses de gestação), já falta pouco mas ainda tenho um enorme desafio pela frente... chama-se Verão!

Vamos às fotos?





Tinha ali um Mickey a espreitar hihihi

Até às 20 semanas!


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário