segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um pouco de Pepperoni

Olá

Hoje estava a dar-me vontade de comer uma pizza de Pepperoni... Pena não pode ser! Mas calma, não é um desejo, é apenas uma vontade de comer hehehe.
Fui ver mais sobre esta maravilha picante que me sabe tão bem comer! Não sou propriamente amiga de comidas picantes, mas há picantes que me sabe bem comer, como este...


O Pepperoni é constituído por uma variedade ítalo-americana apimentada do salame seco. É feito de carne de porco e carne bovina e, por vezes, inclui toucinho. A sua descendencia vem dos salames apimentados italianos. Estes são muito frequentemente usados como cobertura da piza em algumas pizarias do estilo americano, isto é, é a cobertura mais popular das pizas na América do Norte, está presente em, pelo menos, 30% das mesmas!
O seu nome deriva de peperoni, o plural de peperone (italiano) que, por sua vez, esta designa o pimentão. No entanto, apesar de eu gostar muito, nem toda a gente gosta, tanto é que em Itália  a piza de Pepperoni é frequentemente uma surpresa não muito bem vinda para os turistas. A sua equivalente em Itália designa-se por "Pizza Alla Diavola".


Eu gosto de lhe juntar sempre pimento vermelho, milho também mais raramente... Enfim, acho que os alimentos doces ajudam a criar uma mistura espectacular, doce e picante... UI!
Mas hoje não fará de todo parte da minha ementa, tenho de ter cuidado e já foi uma Pita Shoarma esta semana, mas na próxima quiçá.... 

Gosto muito das pizzas do Pingo Doce, mas esteve desaparecida algum tempo, não sei sequer se já está de volta.

E pronto fico-me por aqui! Espero não vos ter deixado com muita água na boca... *

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário