quinta-feira, 7 de abril de 2016

Plantas e Energias #2


  

Olá!

Para continuar o post anterior, tenho aqui mais plantas e suas energias para partilhar convosco.





Babosa ou Aloé Vera
É uma planta utilizada em rituais contra o azar e a inveja, pois dizem que é uma das mais fortes para combater más vibrações. É conhecida por atrair a prosperidade e as boas energias em qualquer lugar da casa onde estiver localizada. Popularmente acredita-se que quando a planta cresce e esbanja saúde é porque está atraindo boa sorte. Porém, se estiver murcha é porque absorveu energias negativas e nos protegeu. Se calhar foi por isso que a minha morreu!


Crisântemo
Os crisântemos são conhecidos pela sua beleza e por nos oferecer a sensação de bem-estar no lar. Esta planta promove a felicidade e o bom humor, por isso é recomendada a espaços onde exista tensão constante e/ou discussões. Os crisântemos estão relacionados com uma vida de relaxamento.
Olha, desta preciso eu.


Cacto
Os cactos são charmosos e oferecem um toque decorativo muito especial aos espaços de casa ou do escritório. É uma planta que requer cuidados especiais para sobreviver e diz-se que teria a capacidade de afastar a inveja, os intrusos, pessoas mal intencionadas, hipócritas e absorver energias electromagnéticas dos electrodomésticos. Não sei não, mas a verdade é que fica sempre bem e alguns são bem mimosos!


Hortelã
Além de ser uma planta com muitos benefícios para a saúde, existe um misticismo em torno da hortelã e muitas pessoas a utilizam acreditando que seria capaz de nos proteger de malefícios e inveja das pessoas. A hortelã é a planta do bem-estar e acredita-se que quem tem um pé fresco da planta em casa atrai a prosperidade económica.
No post anterior falei da menta, sim não é fácil distinguir estas duas plantas, às vezes nem para os cientistas! No entanto há duas formas, a cor e o tacto. O caule da hortelã tende a ser mais arroxeado e folhas verde-escuras, quanto ao toque ela é mais áspera que a menta. Podemos também avaliar pelo formato da folha, a menta costuma ser mais pontiaguda.


Eucalipto
Essa planta tem a capacidade de combater e afastar as más vibrações, que quase sempre chegam com pessoas invejosas e mal-intencionadas. É recomendada para ambientes de negócios, escritórios, lojas, pois é uma planta que atrai a prosperidade. Também é ideal para conciliar melhor o sono e limpar os espaços de energias pesadas.


Fonte de pesquisa aqui.

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário