domingo, 3 de abril de 2016

Nutrição e Hidratação com Mel


Olá!
O mel é um grande humectante natural e um excelente alimento para a pele. Favorece sobretudo as peles secas e frágeis, suavizando-as intensamente. Em combinação com outros ingredientes, também resulta numa boa máscara para todo o tipo de peles e até mesmo para o cabelo. Graças à sua facil aquisição, o mel sempre teve um papel importante na cosmética caseira. Além disso o mel o mel também pode ser utilizado em casos de pequenas queimaduras, feridas ou fissuras na pele devido às suas propriedades cicatrizantes.

Obrigada amigas Abelhas!

A receita de Mel e Açúcar é provavelmente uma das mais antigas que conhecemos, no entanto há quem defenda que não é aconselhável usar o açúcar. A dermatologista Drª Valéria Campos defende isso mesmo.

" "O açúcar, por ser um grão maior, é mais agressivo, por isso eu indico substituí-lo pelo fubá, pois tem o mesmo efeito e não agride a pele", afirma a especialista, que explica também que a agressão provocada pelo açúcar inflama a pele e pode causar manchas."

Podem ler o artigo completo aqui.



Agora uma receita de mel mas sem açúcar.

Esfoliante para a pele

Loção para o rosto - precisa de

  • Clara de ovo
  • Duas colheres de sopa de mel
  • Uma colher de chá de água de rosas

Coloque a clara de ovo, duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de rosas num recipiente de vidro ou louça e bata até estar bem envolvido e homogéneo. Aplique o preparado na pele do rosto imediatamente, previamente limpa.



ATENÇÃO:
O blog e seu administrador não se responsabilizam por qualquer acto voluntário ao preparar e aplicar receitas caseiras de cosmética aqui apresentadas.
Os produtos de beleza feitos em casa requerem cuidados especiais e atenção de quem os faz. Cada pele tem uma sensibilidade própria, por isso a escolha dos ingredientes certos é fundamental. Não é aconselhável algo muito agressivo ou ácido. O ideal é preparar as misturas em recipientes de vidro ou louça, de forma a evitar que oxidem. Qualquer receita caseira deve ser utilizada imediatamente após a preparação, já que estão muito expostas a contaminações e a estragarem-se com facilidade, uma vez que não possuem parabenos.


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário