domingo, 3 de abril de 2016

Diário da Gravidez - 12 Semanas ~ Minha Vida

Olá!
11 semanas + 5
Estou grávida, terminei o primeiro trimestre e sou mãe de segunda viagem. Até agora está a correr tudo bem mas tivemos tempos difíceis ao início, quem me dera que esta gravidez tivesse sido tão serena como a primeira, mas nada disso. Desde fortes dores de barriga às  malditas indisposições, desta vez parece que tive o pacote completo.Comecei a gravidez com ordem de repouso da parte dos médicos, consegui dar o meu melhor e agora faço a minha vida normal.

Isto é mais uma viagem turbulenta, mas no bom sentido! Desde as coisas más às coisas boas, temos gozado o momento em pleno, está a ser quase perfeito. Já começamos a preparar o enxoval deste segundo bebé, e eu ainda não sei se é menino ou menina, mas já cá cantam alguns brindes jeitosos.
Gente que anda na net e vê blogs sabe que existem workshops para futuros papás, aqueles gratuitos que toda a gente gosta, e tenho ido a todos quanto posso. Para quem não sabe também, a informação nunca é demais, mas há quem não vá a estes workshops para não levarem com a "maçada" de ouvir falar da criopreservação. Meus amores, ninguém pode obrigar-vos a ouvir essa parte da palestra, e os miminhos que dão à mamã são sempre bem vindos!

9 semanas, a primeira ondinha!
10 semanas 
Um conselho para quem, como eu, não gosta de dar nas vistas, não levem o primeiro filho (ou os) caso tenham, sempre que vêem uma mãe de segunda viagem bombardeiam-nos com perguntas e pedem para partilhar-mos experiências. Eu não tenho um espelho mas pelo calor que sinto na cara devo ficar vermelha que nem o interior de uma toranja quando se viram para mim.
Outra coisa, caso tenham de levar a criança, digam que vão acompanhadas pois asseguram o lugar sentado para o mais pequeno, mas não digam que se trata de uma criança, por vezes quem confirma estas sessões pode não estar de muito bom humor e recusar a presença da mesma porque a criança iria destabilizar a sessão. Por isso não digam, ao perguntarem se vão acompanhadas perguntam o nome do pai e digam o mesmo, depois simplesmente apareçam e digam "Olá!", embora não vos mandam, acreditem.

Com as 13 semanas entramos agora no segundo trimestre da viagem, aqui em casa está tudo contente. Não vai ser de todo uma viagem fácil mas já estamos a preparar-nos para a chegada do nosso (ou nossa) pestinha. Esqueçam o meu feeling materno, falhou na primeira e não quero pensar nisso agora, o que tiver de ser será. Posso dizer que as amostras e brindes tem sido fantásticas, até agora houve apenas um workshop que nada ofereceu, nem amostras, brindes ou mesmo vales de desconto. Não tem, por vezes, a ver com a parte que organiza, tem a ver com a entidade que cede o espaço.

Vou começar a fazer pelo menos um post semanal por semana sobre este assunto, mas tenho muito para contar! 

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário