terça-feira, 5 de abril de 2016

Geleia Real Oriflame

Olá!

Venho hoje falar-vos de um dos meus produtos preferidos, a Geleia Real da Oriflame. A Geleia Real anuncia-se ao mundo como sendo um hidratante universal que pode ser aplicado tanto nos lábios como no rosto e em todas as outras zonas secas, ásperas ou irritadas. É feito à base de cera de abelha e de óleos vegetais, pelo que promete aliviar a secura e devolver a suavidade à pele.


A sua textura é bastante semelhante à textura da vaselina, mas um pouco mais cremosa, tornando-se fácil de espalhar, o boião é pequenino, mesmo pequenino, mas acreditem, graças a esta textura basta pôr um bocadinho pois espalha-se muito bem. Podem ter alguma dificuldade em retirar o produto das paredes quando o mesmo acaba, aí tem mesmo que se utilizar os dedos, e convém que tenha dedos pequeninos pois a abertura é estreita.
Existe já uma grande variedade de geleias no mercado Oriflame, nós aqui preferimos a universal, não tem cheiro e a embalagem é roa claro, assemelha-se a uma colmeia muito muito pequenina. É hoje o único produto que mantém a embalagem original de criação, sendo também o primeiro produto a ser vendido na marca, se não estou em erro. Mas há mais, por aqui já passaram as de chocolate, côco, amêndoa, baunilha, caramelo, cereja, groselha negra e rosa, com embalagens respectivas de castanho escuro, castanho, bege escuro, branco leitoso, castanho claro, vermelho, roxa e cor de rosa escuro.


Chocolate
Côco




Amêndoa
Baunilha
Caramelo

Cereja

Groselha Negra
Rosa
 (imagens Google)



Geleia Real em Batom
(Google)
Ao contrário do que a maioria das pessoas fazem, decidi que não a iria aplicar nos lábios, apenas quando o cieiro era mais agressivo mas a razão é simples, prefiro ter um batom do que colocar a geleia nos lábios com os dedos (coisa que ninguém deve fazer, uma vez que nos dedos e unhas temos mais impurezas e isso destrói as propriedades da mesma), ou com um pincel perdido na mala. A geleia deve ser retirada do pequeno boião com uma espátula de plástico (como as "colheres" de café) só e apenas. acabo por utilizar apenas nos calcanhares, joelhos, cotovelos e, por vezes, nas pálpebras onde costumo ter uma reacção que penso ser cieiro, mesmo junto à sobrancelha, e é dos meus produtos preferidos, daqueles que não podem faltar cá em casa. Mas como ouviram as nossas preces, acabaram por criar o batom de Geleia Real, é tão bom puder utilizar sem ficar com as mãos "peganhentas"! Para lábios e até para nariz, quem mais usa é o pequenino cá da casa, fica sempre com imenso cieiro no narizinho.


Por falar em pequenos, este é um produto apto para qualquer pessoa e para todas as idades, salvo exceções alérgicas, que sinceramente não tenho conhecimento de alguma. O meu sobrinho tinha muitos problemas com a fralda, ficava mesmo muito assado e vindo de uma família com poucos recursos, não havia aqueles cremes mais fortes e indicados para os casos, mas a tia Pat andava sempre com um boião atrás, a verdade é que perguntei à unhada se eu podia experimentar, ela coitada aflita por ver o filhote assim, não negou. O bebé chorou pelo que deve ter ardido um pouco, mas a verdade é que começou a melhorar de fralda para fralda. Isto foi realmente uma aplicação experimental, não estou a dizer que deixem de utilizar os cremes apropriados, e cada mãe sabe o que aplica ao bebé, mas no caso do menino, que inclusivamente tinha pele atópica, deu resultado.

Chatices do artigo:

Claro que um produto tão bom tinha que ter também os seus contras, um deles é o formato do boião, como já referi, tem a abertura estreita e o formato não permite o acesso fácil quando o produto começa a terminar, e o preço. Como referi, a embalagem é pequena, sendo apenas 15ml de produto pelo valor de 14€. Na verdade, não é bem uma chatice, pois se uma pessoa mantiver controlado o gasto do produto, pode aproveitar as promoções da Oriflame, que chega a ter pelo menos 50% de desconto!

E vocês? Já conhecem o produto? Gostam do mesmo?


Beijinhos

Pat


Sem comentários:

Enviar um comentário