sexta-feira, 15 de abril de 2016

Diário da Gravidez - 14 Semanas ~ Dias de Amor

Olá!

Vim para vos contar como foi a minha 14ª semana de gestação, acho que para já não há grandes novidades. O bebé tem aproximadamente o tamanho de um limão, agora vai crescer a uma velocidade doida! Entramos assim no segundo trimestre, o período mais crítico acabou de passar e é nesta altura em que nós grávidas ficamos super felizes e super descansadas. Por enquanto ainda consigo dormir de barriga para baixo, pelo menos acordo sempre assim, sei que mais semana menos semana vou deixar de conseguir.
Ainda não há sinal de movimentos perceptíveis,pois nesta fase podem ser confundidos com gases ou com a sensação de "borboletas" na barriga, acredito que já senti qualquer coisa, também a mulher na segunda gravidez tende a estar mais atenta a estes pequenos sinais. Pela ecografia já feita, sei que se mexe bastante, e que tem um coração forte e saudável, até gravei para puder ouvir sempre que quiser! Estou desejosa que chegue a próxima ecografia, vou tentar filmar, já que as outras não consegui.

O estado da mamã:
Ausência de vómitos, mas as náuseas e a azia teimam em ficar, assim como o mau humor (por isso grito muito, técnica de Ré, ver post anterior, faz mesmo bem) e as tempestades hormonais. Tenho também sentido mais espasmos no baixo ventre, muito parecidos com as cólicas menstruais, fico sempre muito preocupada mas são passageiras, e perfeitamente normais pois deve-se ao crescimento do útero e do bebé.
Decidi tratar também da minha saúde e condição física, ter começado a gravidez com excesso de peso foi logo uma real preocupação para mim, apesar de continuar a perder peso tenho de controlar para daqui em diante não ganhar demasiado. Então fui procurar um ginásio mas calma, sempre com aconselhamento de profissionais para ter acompanhamento adequado à minha condição física de grávida. Os preço a são sempre um obstáculo, mas nada que não se arranje, agora até já temos ginásios low cost! A minha intenção seria fazer passadeira em passo de caminhada e pilates, a médica aconselhou a fazer Yoga apenas no pós parto.O que eu queria mesmo era hidroginástica, mas esses sim metem medo...
Apetites estranhos não há, tirando o das 13 semanas, a Pita Shoarma a meio da noite! Mas que pancada, podem ver e rever aqui - "Mãe, Isto só acontece nos filmes!".

Para terminar, por aqui todos os dias são dias de amor, o Nuno anda muito contente e fala imenso no/a mano/a que aí vem, faz desenhos e pinturas onde já inclui o bebé e brinca com a barriguinha da mãe, por aqui é tanta ternura, amor e doçura que parece um algodão doce! Eu espero que assim continue quando o bebé nascer, claro que ele vai sentir mudanças, mas quero que sejam boas mudanças, quero que ele faça arte de tudo e faço questão que me ajude com o bebé no que puder e que se sinta feliz e integrado.
Não me quero alongar muito mais, por esta semana ficamos por aqui e voltamos na próxima!

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário