sexta-feira, 22 de abril de 2016

Diário da Gravidez - 15 Semanas

Olá!

Como tem vindo a ser habito, o dia de hoje é reservado à minha gravidez! Já lá vão 15 semanas, o bebé já mexe e bem, já o sinto todos os dias mas não a toda a hora. Sinto que ele já reage a sons, ao toque, ao espirro, já está a entrar no ritmo!
Entretanto tenho vindo a aproveitar ao máximo todos os workshops de mamãs e bebés e tenho conseguido boas ofertas! No fim de semana passado assisti a um workshop na zippy onde nos foi oferecido um pack Nuk composto por um biberão e uma chucha.

Agora falando das mudanças...
O bebé tem cerca de 10 cm, começa nitidamente a ocupar mais espaço e a empurrar os nossos órgãos para que possa estar mais livre. Nesta fase da gravidez acabam alguns desconfortos mas começam outros como inchaço nos membros inferiores, cansaço, fadiga, azia... enfim mais uma montanha russa mas mais suave que o primeiro trimestre (por norma).
Continuo a não ganhar peso e apesar de não conseguir vestir as minhas calças, noto diferença nos casacos, parece que os braços passam com muito mais facilidade! Não é meu costume fazer dietas, nunca foi, muito menos agora, mas parece que aqui a cria está a ficar com tudo para ele/a. No entanto já noto diferenças no campo gravitacional, a sério, já viram aquela barriga??? As descidas já são uma dor de cabeça, as subidas também, mas as descidas... enfim! Estou a ponderar seriamente comprar uma cinta de grávida, por agora ando a comparar preços. Quanto a dormir, já tinha algumas insónias antes por isso não é coisa que me pareça anormal, de qualquer forma já não consigo dormir de barriga. O aconselhável é a grávida dormir para o lado esquerdo, coisa que a mim nunca me fez confusão pois sempre dormi para o lado esquerdo, mania que hoje me dá muito jeito! Mas se for desconfortável para outras mães, umas almofadas especiais ou não dão sempre imenso jeito, toca a fazer um ninho na cama hehehe.

Não há muito mais a dizer, os quatro meses estão aí à porta, cada dia que passa falta menos para o parto, mas neste momento a minha ansiedade passa por saber o sexo, infelizmente só lá para o final de Maio é que poderei saber...espero eu!
Por hoje ficamos por aqui.

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário