quinta-feira, 14 de abril de 2016

Desintoxicar a Mente

Olá!

(Nesta foto estava grávida 
e radiante do Nuninho!)
Encontrei dez dicas para nós desintoxicar-mos a mente e estarmos melhores connosco e com o que nos rodeia, vejam bem...

 - Arranje um Amuleto - Os povos antigos atribuíram às pedras poderes medicinais. Porque não ler sobre o assunto e escolher uma pedra que se adeqúe ao que mais precisa neste momento? E passe a andar sempre com esse amuleto na mala! Tenho sempre a minha comigo.

 - Liberte a Tensão - Procure introduzir no seu dia a dia um novo ritual: a Auto-massagem! Sim, passe as mãos por óleo corporal e pressione as áreas doridas como, por exemplo, as plantas dos pés e pescoço. Enquanto o faz, inspire e expire calmamente.

 - Grite! Não há nada mais aborrecido do que ter que lidar com uma pessoa histérica que explode facilmente. Se às vezes cai neste erro, comece a pensar na Técnica de Ré. Esta técnica consiste em respirar e dar um grito não com a garganta mas com o estômago. Atenção, isto tem um processo: afaste os pés à largura dos ombros, inspira fundo e erga os braços, entrelace as mãos no alto e vire a palma das mesmas para cima e alongue o corpo. Ao respirar flexione o corpo, coloque o tronco ligeiramente para a frente e grite a palavra RÁ. Se repetir este processo cinco vezes sentir-se-à melhor. Eu já experimentei, pareço uma maluca, as o certo é que me faz sentir bem, especialmente agora que as hormonas andam doidas hehehe.

4º Afaste-se de pessoas negativas - Se está numa fase mais vulnerável, o melhor é afastar-se das pessoas intriguistas, fofoqueiras e daquelas que passam a vida a reclamar e até daquelas que adoram falar mal e a julgar outras pessoas. Se este é o seu caso, tem de conviver com pessoas bem dispostas e positivas, estas sim vão ajudar a adquirir e manter o bom astral.

 - Mime-se - Não deixe de fazer o que mais gosta e lhe dá mais prazer, é isso que lhe proporciona mais alegria! Vá ao cinema, passeie na praia à beira mar ou entre as dunas, visite uma exposição ou saia para conviver e dançar com as amigas!

6º Quem canta seus males espanta Debaixo do chuveiro, no trânsito ou a limpar o pó, o importante é soltar a voz. Cantar desbloqueia a respiração e relaxa os músculos do corpo., e dance também! WOW I feel Good!

 - Troque o café por chá - A maior parte das pessoas não dispensa o café mas a verdade é que este é um veneno para quem anda nervoso. Procure substituir este vício por um chá, como o de camomila, ajuda a digestão e é calmante.

8º Desdramatize Não levem os problemas tão a sério, às vezes é importante rirem-se de vocês próprios. Se estiverem de bom humor vão abrir as portas à vida e encarar as dificuldades de outra forma.

 - Exercício físico sim! - Pratique actividades físicas. O importante aqui é escolher algo que realmente goste, dançar, nadar, andar de bicicleta... O exercício estimula a produção de endorfinas, responsáveis pela sensação de bem-estar.

10º - Construa o seu refúgio - Transforme a sua casa de forma a que ela pareça o seu templo, o lugar onde se sente segura, purificando-a através de alguns rituais como acender incenso e velas. Coloque também flores brancas em sítios estratégicos da sua casa. Arranje ainda aromatizadores para a sua casa, os de Limão, Tangerina e Lavanda/Alfazema são mágicos.

Aqui estão dez dicas bastante simples e fáceis de aplicar no nosso quotidiano! Olhem pelo menos as massagens são uma maravilha! São momentos nossos e tão simples que de certeza vos vão saber tão bem a vocês como a mim. Sobre o café vivo muito bem sem ele! A minha Lavanda/Alfazema também não dispenso. Exercício físico? Bem temos de tratar disso... E gritem! Mesmo que seja entre quatro paredes.
É assim mesmo, sorrir é a chave para vermos a vida com mais alegria!


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário