sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cheiravas a Laranjas


"O teu nascimento começou como qualquer outro, com aquelas contrações que poucas mães gostam, mas eu adorei! Sim, foram momentos muito dolorosos, mas eu adorei pois a cada momento que passava, cada dor que tinha, cada contração que vinha, me dizia que estavas mesmo a chegar!
No hospital as horas passavam e nós estávamos cada vez mais ansiosos para que chegasses. Veio uma médica ter com a mamã para tirar as dores, ela era muito simpática, e eu tinha de estar forte para quando tu chegasses, assim pude descansar. Vieste às vinte e duas horas e quem te viu primeiro foi o papá, a médica deixou que ele cortasse o cordão que te ligava à mamã, sabes que ainda o temos guardado? Eu só te pude ver depois...
Quando te trouxeram até mim, disseram que tinha de te alimentar, mas tu não querias, não tinhas fome, pousaram-te nos meus braços e tu só olhavas para o rosto que tinhas à frente enquanto ouvias as palavras e os sons que te rodeavam. Eu estava apaixonada pelos teus grandes olhos cheios de vida, lindos, que tão atentamente me observavam. Em ti tudo era pequeno, frágil e fantástico. Pensava mesmo que ia rebentar de emoções, de amor. A mamã e o papá tinham-te finalmente nos braços, já não eras "só meu", já eras nosso.
Dizem que quando nascemos já trazemos uma essência, um cheiro. Sabes, eu acho que tu cheiravas a laranjas, não literalmente, mas olhar e sentir o teu cheirinho de bebê faziam-me viajar para uma esplanada no final de tarde onde estaria a beber um belo sumo de laranja bem fresquinho.
É por isso que tu gostas tanto de laranjas, sabias? A mamã gosta mais de alperces, e o papá gosta muito de pêssegos!"

Este foi o texto que eu fiz para o meu pequenote, quando ele nasceu, senti-me inspirada porque durante a gravidez foi a loucura dos citrinos! Achei que fazia todo o sentido partilhar isto uma vez que vai ajudar a perceber o porquê do nome do blog, sim o nome nasceu do amor de mãe que eu tenho. O meu menino é a minha flor de laranjeira (ou acham que flores são só as meninas?)

Não podia ser mais feliz, sinto-me realizada e agora ainda mais, que tenho mais uma flor a caminho. Não ainda não sabemos o que é, sabemos apenas que faz parte de nós!

E vocês, mamãs, tias, primas e madrinhas? E até mesmo papás e padrinhos? Tiveram momentos assim de inspiração? Eu tive bastantes, quase todos os meses escrevia para o meu anjo, estava eu a rebentar de alegria e emoções por todo o lado!


´






Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário