quinta-feira, 21 de abril de 2016

Chás para Emagrecer

Olá!
Como eu já falei em Ventre Liso, o chá é um belo auxiliar para as godurinhas! Querem saber quais são os melhores chás para emagrecer? Então venham daí!

Encontrei estes três que realmente poderão ajudar a quem estiver a fazer dietas. O Chá Verde também é um bom auxiliar mas por enquanto tenho aqui estes três.

CHÁ DE SALVA 
É bom para regular o sistema hormonal, diminuindo assim o apetite em mulheres com síndrome pré-menstrual (ao regular as hormonas estrogénio e progesterona) ou na menopausa. Evita ainda a acumulação de gorduras decorrentes da menopausa.
Como e quando tomar:
Este chá pode ser tomado 2 a 3 vezes ao dia, quantidade de 1 chávena de chá e pode ser bebido à noite.
Para preparar: colocar 3 colheres de sopa num litro de água e deixar 10 minutos em infusão, antes de tomar.

CHÁ DE ALECRIM 
Melhora o funcionamento do sistema circulatório, facilitando a eliminação de gorduras de zonas menos vascularizadas como o abdómen e as coxas. Aumenta a temperatura corporal e a capacidade de outras plantas medicinais atingirem os locais com mais gordura. Melhora a função cerebral, actuando no hipotálamo, o centro do apetite.
NOTA: A preparação do Chá de Salva, Alecrim e Hipericão é igual: num litro de água, coloca-se 3 colheres de sopa do chá e deixa-se em infusão. Deve ser tomado 2 vezes ao dia, ao pequeno-almoço e lanche (chávena de chá). Não deve ser tomado à noite porque pode provocar insónias.

HIPERICÃO 
Diminui o apetite, principalmente por hidratos de carbono que se faz sentir mais à noite. Melhora o sono, reduz a ansiedade, stress e aumenta o humor, regulando a produção de hormonas essenciais para a redução do apetite como: adrenalina, cortisol, serotonina e melatonina, grelina e leptina.
NOTA: Tal como o CHÁ DE ALECRIM, não deve ser tomado à noite porque pode provocar insónias, aconselhando-se tomar uma chávena de chá ao pequeno-almoço e lanche.

Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário