sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Água de Rosas Caseira

Olá!

A água de rosas pode ser usada sozinha ou como um tónico na pele, fecha os poros e rejuvenesce a pele cansada. Pode ser utilizada como calmante antes da aplicação de um creme de contorno de olhos para atenuar olheiras ou olhos inchados. Pode ser utilizada nos cosméticos caseiros para hidratar uma máscara facial e como base de muitos cosméticos. A água de rosas é, também, ótima para homens colocarem na pele após barbear.

A água de rosas é um produto de baixo custo, mas podem também fazer em casa, para isso precisa de
  • 1 chávena de chá de pétalas de rosa recém colhidas
  • 2 chávenas de chá de água destilada ou filtrada
  • uma panela pequena
  • gaze
  • um frasco de vidro com tampa

Comece por lavar muito bem as pétalas de rosas para remover qualquer vestígio de produto químico que possam ter, deite as pétalas no fundo da panela e adicione a água destilada ou filtrada, de forma a cobrir as pétalas. 
leve a panela a lume muito brando até que as pétalas de rosa percam a cor, mas sem deixar ferver. Este processo pode levar uma hora.
Retire a panela do lume e deixe arrefecer por completo. Filtre o preparado com a ajuda da gaze para dentro do frasco de vidro e descarte as pétalas de rosa. 
CEsta água de rosas só se mantém pura por dez dias, mas sim podemos prolongar a sua qualidade pcor um mês, adicionando uma colher de sopa de vodka ao frasco. Este atua como conservante, agite o frasco para misturar bem. Guarde a água no frigorífico e utilize sempre que queira.



ATENÇÃO:
O blog e seu administrador não se responsabilizam por qualquer acto voluntário ao preparar e aplicar receitas caseiras de cosmética aqui apresentadas.
Os produtos de beleza feitos em casa requerem cuidados especiais e atenção de quem os faz. Cada pele tem uma sensibilidade própria, por isso a escolha dos ingredientes certos é fundamental. Não é aconselhável algo muito agressivo ou ácido. O ideal é preparar as misturas em recipientes de vidro ou louça, de forma a evitar que oxidem. Qualquer receita caseira deve ser utilizada imediatamente após a preparação, já que estão muito expostas a contaminações e a estragarem-se com facilidade, uma vez que não possuem parabenos.


Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário