terça-feira, 30 de junho de 2015

Marmitas - O bom uso das Geleiras

Olá! 
Já há muito tempo que a marmita e a geleira nos acompanham para o trabalho e para as praias e piscinas. Levar comida para poupar dinheiro é cada vez mais visível no nosso dia a dia.

Mas será que sabem utiliza-las? Lembrem-se, as geleiras não são frigoríficos, por isso, se não puserem os alimentos fresquinhos eles não vão ficar só por estarem lá dentro! Não esperem milagres, se não fizermos as coisas em condições não há frescura que as geleiras preservem.

Normalmente nós abarrotamos as geleiras até cima para pudermos levar o máximo de comida possível e isso está tão errado! Eu também o fazia e não vou voltar a fazê-lo! A geleira precisa de espaço para que o ar fresco circule, se não tiver espaço para tal acreditem, não há frescura que aguente muito tempo! Além de que elas ficam horrivelmente pesadas.

Também não as devem deixar ao sol, pois como sabem ele é quente e nem as geleiras se safam, se ficarem ao sol elas começam a ficar quentes e acabam por aquecer também no interior. Como tal temos três opções, a primeira é a mais básica, pomos a geleira à sombra do guarda-sol ou na tenda. A segunda é enterrar a geleira na areia deixando quatro a cinco dedos mais ou menos de fora para a poderem abrir com facilidade e sem riscos de encher o interior com areia. A terceira é muito simples, só têm de colocar uma toalha branca por cima. Sim é verdade, o branco reflecte a luz solar e então não deixa passar tanto calor, se puserem uma toalha preta ou de tom bastante escuro o que vai acontecer, apesar de estar tapada, é que o calor vai passar porque estas cores ao invés de reflectir vão absorver a luz e o calor e vai passar para a geleira. No caso da marmita, não deixem no carro se ele estiver ao sol.

E pronto estes são alguns passos básicos para a melhor conservação da frescura dos nossos almoços e lanchinhos, por favor lembrem-se, não juntem bebidas com comida! Se há algum azar fica logo tudo estragado, a sério o pior que pode acontecer é a água ficar mal fechada e entornar tudo, as nossas ricas sandes ficam logo desfeitas! Outra razão para se separar as bebidas das comidas é que nós bebemos mais líquidos durante um dia de praia e o que acontece é abrirmos várias vezes a geleira o que faz com que o calor entre com mais facilidade e será mais difícil manter a frescura dos alimentos dentro das mesmas.
Beijinhos

Pat

Sem comentários:

Enviar um comentário