sexta-feira, 26 de junho de 2015

Diário de uma Palmista

Olá! Desde que a profissão de figurante de diretos apareceu na novela Poderosas da SIC ganhou um nome, Palmista.
Pois bem, eu sou uma das muitas pessoas que fazem parte deste grupo super dinâmico, faço sempre pela Sic mas prefiro ir de manhã ao programa da Júlia Pinheiro e do João Paulo Rodrigues, conhecido por Queridas Manhãs. Mas porquê criar um post sobre isto? Porque acho importante para mim falar sobre as coisas boas e desabafar sobre as más.
Hoje é uma coisa menos boa que me trás até aqui. Apesar de para nós (palmistas) a última parte ser mais pesada porque hrande parte de nós já está cansada por causa dos focos ou outros motivos (sim é diferente quando se está em casa e quando se está no direto) é sempre muito interessante seja qual for o tema. Adoro ouvir o que tem a dizer Hernâni de Carvalho sobre a criminalidade, e hoje caiu-me tudo ao chão quando ele referiu que alguém lhe disse “as pessoas estão fartas de ouvir falar de pedofilia”.
Fartas? Mas como assim? Uma coisa é estar farta de notícias banais que se repetem como quem namora com quem, ou semelhante… agora estar farta de algo que faz parte da realidade humana é o mesmo que dizer isso não interessa para nada!
Então as crianças não interessam? Não são elas o futuro da humanidade? Como é possível que as pessoas prefiram ignorar ao invés de enfrentar o problema? Acham que só acontece aos outros? Eu morro de medo só de pensar que o meu filho possa vir a sofrer deste mal um dia! Desde auxiliares que cometem estes crimes com crianças ate aos sete anos de idade numa das muitas Santa Casa da Misericórdia, aos malucos que fotografam crianças nas praias!
Nós devemos proteger as crianças e nao ignorá-las! As crianças não se sabem defender e parece-me que muita gente não se preocupa com os filhos, sobrinhos ou netos! A minha revolta é imensa porque as pessoas não percebem que é por causa de estas notícias serem abafadas que os problemas não são resolvidos, quanto mais a gente divulga, mais probabilidades temos de ver esta e outras situações resolvidas… mas a Júlia P. também disse uma grande verdade, só vão levar o tema a sério quando isto acontecer ao filho de alguém importante na sociedade, porque os outros não interessam.
Não está na hora de agir minha gente? Não está na hora de proteger os pequenos que fazem os dias da nossa vida?
As crianças, metam na cabeça, não se sabem defender porque não conhecem esta realidade, são inocentes e vulneráveis, temos de ser nós a proteger as nossas crias, por isso temos de aceitar que existe esta realidade e enfrentar de cabeça erguida, são o nosso tesouro e o nosso futuro, temos de cuidar bem dele!
Ok, estou farta, não quero ouvir falar mais deste assunto! Mas ele não vai deixar de existir, não vai desaparecer!… era bom, assim não se falava, assim não acontecia… mas não! As pessoas não falam e o problema continua lá, acontece porque é verdade, é como uma erva daninha que teima em não ser arrancada.
O nosso futuro são as crianças, o que podemos esperar delas, se não as protegermos?
Na última edição da TVmais, Hernâni de Carvalho dá sugestões aos pais para saberem como fazer a escolha certa na hora de deixar os filhotes num acampamento de férias, estará nas bancas até (salvo erro) da 2 de Julho.
Beijinhos,
Patrícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário